terça-feira, 18 de maio de 2010

Primeiro hit do Verão.

Sim, sim, sim. Já sabemos que aqui há gente parcial. Que se lixe. A primeira música para o Verão está encontrada. É tão boa quanto um combate à noite entre dois ninjas, numa qualquer cidade do séc.XVII, no interior do Japão. sleek, sneaky, sweet and smooth.



LCD Soundsystem - Home, do álbum This is Happening (2010)

(se for verdade o que andam a dizer do james murphy, e esta for mesmo a última música que vamos ouvir deles, fuck, vale a pena. condensa tudo o que eles são.)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Staff Benda Bilili

A poliomielite em Kinshasa dá boa música. Não conhecia e como não conheço passo sempre parte do meu tempo a tentar resolver problemas pontuais (por vezes crónicos) de ignorância cultural que me afligem. Estes (ali em baixo) são os Staff Benda Bilili. O João Bonifácio do Ipsilon fala hoje deles, a propósito do concerto que vão dar no músicas do mundo, em sines. Já aprendi um bom par de coisas com o bonifácio. E estou disposto a ser a sua groupie não sexual desde que o vi enrabar mando diao, brandi carlile (aaaahhhh!) e os the killers, tudo num só texto.

Ondé que eu ia? Ah, na República Democrática do Congo., de onde são estes Staff Benda Bilili, banda paraplégica (factor "mondo bizarro", que chama a atenção) e de ritmos que fazem tremer alguns cabelos na nuca (e eu tenho-os, não sou como muito careca que costuma falar de cabelos). Ouvi já um par de músicas no tubas. Fica aqui esta.

Hoje é sexta. E felizmente nada disto tem que ver com o papa.

[classificação: 8, 3 wheels em 9,8]

segunda-feira, 3 de maio de 2010

People are strange



Na minha opinião, de leigo musical que sou, "People are Strange" é uma das melhores músicas dos Doors.

Não é explosiva como "Break on Through to the other side" ou mitica como "Light my fire" mas para mim esta canção com dois miseros de duração é um dos pedaços de música que guardo bem próximo.